Header DPV 01

Notícias

do Relatório e Contas 2019

Foram atribuídos apoios no montante de 290.945 euros. De 1991 a 2019 foram assim atribuídos apoios no montante global de 13.118.898 euros no cumprimento da razão social expressa nos estatutos.
Para Infraestruturas, Qualificação de Jovens, Cuidados Terapêuticos e Equipamentos foi mais de 60 % do financiamento de projetos, orientados para crianças e jovens.

Infraestruturas
apoio necessidades1
Qualificação de jovens
apoi necessidades2 site
 
Cuidados terapêuticos
apoios necessidades3 site
Equipamentos
apois necessidades4 site

 Finalidades Apoiadas

Finalidades apoiadas

Entidades

População
populacao entidades site
Territórios
territorio entidades site

SOLIDARIEDADE D. PEDRO V para financiamento de projetos
Ver lista das entidades apoiadas no Relatório e Contas de 2019 

SOLIDARIEDADE D. PEDRO V com donativos
Ver lista das entidades que obtiveram donativos no Relatório e Contas de 2019 

Relatório e Contas 2019 
Descarregue aqui pdf

EPPS

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

EPPS – Escola Profissional de Pedagogia Social

Exmo Sr.
Digníssimo Presidente da Associação D. Pedro V
Venho, por este meio, enviar o folheto de divulgação da Escola Profissional de Pedagogia Social, solicitando-lhe que o faça chegar às instituições de ensino e outras instituições que a associação apoie e que possam ter eventuais candidatos aos nossos cursos. Esta divulgação é fundamental para garantirmos alunos para o próximo ano letivo 2020-2021 e, desse modo, assegurar a continuidade da nossa escola. Chamo, também, a atenção para o novo site da EPPS.
Nunca será demais manifestar a nossa gratidão pelo inestimável apoio que nos concederam.
https://www.epps.pt/



PLACE TO BE

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

PLACE TO BE

Finalmente e após diversos constrangimentos, já temos a carrinha!
Pretendíamos fazer um pequeno vídeo caseiro de agradecimento, mas como estava muito vento e tínhamos os jovens à nossa volta completamente eufóricos não saiu como pretendíamos. No entanto não queríamos deixar passar a oportunidade para mostrar a nossa maravilhosa carrinha e agradecer tudo o que a Associação D. Pedro V tem feito por nós.
A mensagem é de gratidão e reconhecimento pela oportunidade de dar uma melhor qualidade de vida aos nossos jovens, que muito queriam prestar esta homenagem à Associação D. Pedro V, mas que por questão de direitos de confidencialidade não é possível.
Aproveitamos ainda para assinalar que o vídeo mostra o telhado das salas de aulas, cuja verba para sua requalificação foi igualmente cedida pela Associação D. Pedro V no passado ano.
Carla Silva, Presidente da direção


https://www.placetobe.pt/dashboard/login1

ASSOCIAÇÃO PADRE AMADEU PINTO, SJ

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

ASSOCIAÇÃO PADRE AMADEU PINTO, SJ

Caríssima Direção da Associação Dom Pedro V,
Vimos agradecer o vosso generoso donativo para a compra da carrinha de 9 lugares sem o qual teria sido um esforço enorme para nós.
Queremos partilhar convosco que esta viatura será utilizada em benefício das crianças e jovens que a APAP apoia, nomeadamente, nos transportes para os locais onde recebem apoio escolar extraordinário, e que lhes permite terem um sucesso muito acima do que seria expectável nas comunidades onde habitam.
Irá também ser utilizada nas colónias de férias, nos passeios mensais e nas deslocações para os locais onde praticam desporto.
A APAP pretende que estas crianças e jovens aprendam a “fazer o bem, bem feito”. O apoio da Associação D. Pedro V foi fulcral pois contribui para que possamos continuar este nosso objetivo.
Em anexo envio as fotografias da carrinha quando chegou e também do seu primeiro trabalho, que foi o transporte e entrega de computadores doados pelos nossos parceiros nesta situação de emergência social de COVID 19 aos agrupamentos escolares do nosso território para que as crianças possam continuar os seus estudos.
Bem hajam

https://www.cjcpap.org/

WAVE BY WAVE

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

WAVE BY WAVE

A ADPV é composta por um grupo de pessoas verdadeiramente empenhadas na mudança e transformação. A prova disso é a constante presença de representante da Associação nos nossos momentos de apresentação e eventos, assim como na articulação com players que possam beneficiar de relações promotoras de conhecimento e evolução. São para nós um exemplo de civismo, sabedoria e a quem temos muito orgulho de chamar parceiros.
Apoio financeiro à Wave by Wave como parceiro para realização da Intervenção Anual e Campos de Verão.

http://www.wavebywave.pt/

Pedipédia

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

Fundação Jornada Mundial da Juventude

Concedido apoio financeiro para o trabalho a desenvolver com os meios de comunicação social, acima de tudo junto dos mais jovens, para a preparação da Jornada Mundial da Juventude que se vai realizar em Lisboa em 2022. Esse trabalho envolve conferências de imprensa e encontros com profissionais da área, para o que se patrocina material de escritório, informática e sistema de informação, impressão de cartazes, roll-ups e produção de pequenos vídeos.

Pedipédia

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

Associação Infante Sagres

Entre outros equipamentos, é financiada a compra de um projetor e de dez computadores, para substituir os atuais que estão a ficar desatualizados e com problemas técnicos. Além dos valores humanos que a escola incute com naturalidade, a AIS quer continuar a dar aos seus alunos uma educação virada para o futuro, que inclui a utilização de tecnologias no seu dia-a-dia na escola. 

Pedipédia

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

Centro Paroquial de N S da Penha de França

Patrocínio do transporte de 115 crianças e jovens da Mouraria e Penha de França para os campos de férias Alfa J que ocorrem, em 2020, na Quinta de São Francisco em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, onde vivem dias divertidos em contacto com a natureza, com atividades lúdicas, educativas e de espiritualidade.

Shalom

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

Associação Baptista de Águeda Shalom

Concedido apoio financeiro para a obra de remoção do piso atual e de pavimentação, em cerâmica, do interior do polivalente.
Apesar de todas as adaptações já realizadas, instalação elétrica, instalação de três equipamentos de ar condicionado, extintor e sinalética, conforme legislação em vigor, bem como todo o mobiliário e equipamento didático há necessidade, ainda, de substituir todo o piso existente no interior do polivalente, de maneira a tornar o espaço mais confortável, seguro e facilitar a sua higienização e desinfeção.

Shalom

SOLIDARIEDADE SOCIAL D. PEDRO V

Aprender com Estórias – Associação

Concedido apoio à EPPS – Escola Profissional de Pedagogia Social, agora da responsabilidade da APRENDER COM ESTÓRIAS – ASSOCIAÇÃO, para cumprir com o ano letivo corrente, em risco devido a problemas de tesouraria. Esta decisão pressupôs que a equipa dirigente da Associação reúne competências de gestão suficientes para encontrar, no próximo ano letivo, um outro equilíbrio entre despesas e receitas, e que está em preparação um estudo de sustentabilidade devidamente sustentado.